STEPHEN KING, SOBRE QUEM DEVERIA ESTRELAR A TORRE NEGRA: “OS ASTROS DE CREPÚSCULO, CLARO!”

11 setembro 2010

A Torre Negra, série best-seller escrita por Stephen King, vai ser adaptada para uma trilogia nos cinemas e uma série de TV. Os dois serão complemetares e, inspirados pelo trabalho de Peter Jackson com O senhor dos Anéis, tentarão levar para as telas toda a história – que, em livro, foi publicada em oito volumes. Ron Howard, diretor de filmes como Cocoon, Apollo 13, Uma mente brilhante e O código Da Vinci, será o responsável por dirigir tanto o filme inicial quanto a primeira temporada da série de TV.



Stephen King, que recentemente elogiou o trabalho de J. K. Rowling com Harry Potter e criticou Stephenie Meyer e seu Crepúsculo, brincou em entrevista sobre quem gostara de ver no elenco dos filmes:
- O elenco de Crepúsculo, claro! Estou só brincando. Ainda não cheguei a pensar no elenco, mas quando escrevo sobre Susannah Dean, sempre visualizo Angela Basset em minha mente. Mas apenas quero bons nomes vivendo os personagens. Ron Howard irá encontrá-los, tenho certeza.
A Torre Negra mistura fantasia, ficçã0 científica e terror, numa narrativa cheia de referências pop e inspirada no universo de J. R. R. Tolkien. King começou a escrever a série ainda como universitário, na década de 70, e publicou o primeiro livro (O pistoleiro) em três episódios numa revista de ficção científica. Apenas em 1982 ele foi relançado como livro, sendo seguido por outros seis volumes, o último publicado em 2007.


Fonte:livros em série

0 comentários:

Postar um comentário