“AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO” CHEGA AO BRASIL E VIRA SÉRIE DA HBO

15 setembro 2010

Depois do sucesso do seriado “True Blood“, baseado nos livros de Charlaine Harris, a HBO adaptará “A Guerra dos Tronos“, de George R. R. Martin, considerado o Tolkien norte-americano. E não é apenas este o ponto em comum entre as obras. Sean Bean, o Boromir da trilogia cinematográfica “O Senhor dos Anéis“, integra o elenco do programa.
No Brasil, o primeiro livro da saga escrita por Martin é publicado pelo selo Leya Cult, da editoraLeya. “As Crônicas de Gelo e Fogo (Vol. 1)” abre a série fantástica e é a base para a primeira temporada do seriado.
A história centra-se em um mundo coberto de neve, no qual reis, rainhas, cavaleiros, magos e renegados disputam o trono por quarenta anos. O reino é protegido por um muro e é de fora dele que surge uma ameaça sobrenatural.
Entre estas disputas está a família Starks, cujo patriarca tornou-se conselheiro do rei e, consequentemente, foi envolvida na intriga.
As resenhas internacionais dos livros ressaltam os personagens bem desenvolvidos, com características definidas, e a evolução das crianças que crescem ao longo da história.
Mesmo sem ter colocado o episódio piloto à prova, a emissora já encomendou mais nove capítulos, o que é quase uma temporada completa para os padrões da HBO. Martin planejou sete livros para sua série literária e cada um deve cobrir uma temporada do seriado, como acontece com as obras de Harris. Por enquanto o escritor publicou apenas três nos Estados Unidos.
A previsão do canal é de que a série estreie na primavera norte-americana de 2011.
As Crônicas de Gelo e Fogo (Vol. 1)
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya Cult
Páginas: 592
Quanto: R$ 49,90

0 comentários:

Postar um comentário